terça-feira, 15 de setembro de 2009

UFC 103 - Previsão

O regresso do Fenómeno - Vítor Belfort está de volta

Depois de um fantástico combate entre Randy Couture e António Rodrigo "Minotauro" Nogueira a fechar o UFC 102, eis que o evento seguinte da organização americana nos proporciona o regresso a casa de Vítor Belfort para enfrentar o perigoso Rich Franklin. No horizonte está a disputa pelo título de pesos médios da UFC, na posse do campeoníssimo Anderson Silva, se bem que Dan Henderson terá aqui uma palavra a dizer.

Rich Franklin apresenta um currículo muito sólido com 25 vitórias e apenas 4 derrotas, tendo estas últimas acontecido às mãos de grandes nomes das artes marciais mistas. No seu último combate superou Wanderlei Silva, que embora não seja o mesmo lutador de há uns anos continua a ser um nome altamente reverenciado. Franklin já foi "atropelado" por Anderson Silva em duas ocasiões, mas há um ditado que diz que à terceira é de vez e o atleta norte-americano está disposto a provar que assim é.

Vítor Belfort estreou-se na Ultimate Fighting Championship logo no UFC 12, no já longínquo ano de 1997. Depois disso teve mais 10 combates sob a égide da organização agora comandada por Dana White, intercalados por outros 5 no Japão para a promoção Pride. Belfort travou batalhas com lutadores como Randy Couture, Wanderlei Silva, Kazushi Sakuraba, Chuck Liddell e Tito Ortiz, contando actualmente com um registo de 18 vitórias e 8 derrotas. Neste segundo regresso à UFC, depois de duas vitórias na extinta Affliction, Belfort quer mostrar que ainda está à altura para combater ao mais alto nível na grande organização da actualidade, mesmo passados mais de 12 anos da primeira luta que aí disputou.

No outro combate principal da noite, o emergente Júnior "Cigano" dos Santos mede forças com o croata Mirko "Cro Cop" Filipovic. Os dois lutadores estão separados por 10 anos e 25 combates de diferença, porém o brasileiro tem a vantagem de não ter o corpo e o espírito desgastados por lesões como o seu adversário. Os pergaminhos de "Cro Cop" no K-1 e no Pride são sobejamente conhecidos, mas convém não esquecer que Dos Santos é campeão de pesos pesados do Brasil em kickboxing e que treina na equipa Black House, que conta nas suas fileiras com os irmãos Nogueira, Anderson Silva e Lyoto Machida. Com parceiros de treino desta qualidade, é garantido que Dos Santos estará pronto para o maior desafio da sua carreira até hoje.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Brock Lesnar

Shane Carwin

Yoshihiro Akiyama

Chris Leben

Chris Lytle

Matt Brown

UFC 116: Lesnar vs. Carwin

UFC 116: Lesnar vs. Carwin
Galeria de Fotos

  © UFC Portugal

TOPO