terça-feira, 24 de novembro de 2009

UFC 106 - Análise

Forrest Griffin vinga derrota

O UFC 106 contava pôr frente a frente dois verdadeiros colossos na disputa pelo título de pesos pesados, porém a doença de Brock Lesnar obrigou a uma súbita mudança de planos. Deste modo, o combate principal do evento acabou por ser a reedição da luta que Forrest Griffin e Tito Ortiz haviam travado em 2006, com a vitória desta vez a sorrir a Griffin, que triunfou por decisão dividida e assim lembrou aos fãs que é capaz de mais do que ser espancado por Anderson Silva e correr para os balneários.

No segundo combate mais importante da noite, num verdadeiro duelo de pesos meio-médios, foi Josh Koscheck que triunfou sobre Anthony Johnson, fazendo-o desistir no final do segundo assalto. No final do combate, em entrevista com o Joe Rogan, o "Kos" afirmou que era ele que devia lutar com o St-Pierre pelo título e não o inglês Dan Hardy. O "The Outlaw", que estava na bancada a ver o evento levantou-se e soltou umas gargalhadas, enquanto gozava com o que acabava de ouvir.

Destaque também para a estreia na UFC de António Rogério "Minotouro" Nogueira, o irmão gémeo de António Rodrigo "Minotauro" Nogueira. Se os dois irmãos são praticamente iguais em termos de nome, alcunha, rosto e talento, a diferença principal acaba por ser ao nível do peso, já que Rodrigo é um peso pesado enquanto Rogério luta em pesos meio-pesados. Neste UFC 106, o "Minotouro" enfrentou então o seu compatriota Luiz Arthur "Banha" Cane, vencendo facilmente por TKO. Diga-se que Rogério é mestre de jiu-jitsu brasileiro, tal como o seu irmão, todavia tem igualmente combates disputados em boxe, sentindo-se claramente à vontade na "nobre arte" do Marquês de Queensbury. Que o diga Luiz Cane, que depois de umas esquerdas bem impactadas deu por si no chão sem entender muito bem o que se tinha passado.

Os fãs ficam agora à espera de saber quem será o próximo adversário de Rogério, porém parece certo que não irá lutar pelo título pelo menos enquanto este estiver nas mãos de Lyoto Machida, já que o karateka de Belém, os irmãos Nogueira e o campeão de pesos-médios Anderson Silva são grandes amigos e parceiros de treino de longa data, tendo já afirmado por diversas vezes que não se enfrentarão em combate. Mas numa organização que conta com Forrest Griffin, Rashad Evans e sobretudo Maurício "Shogun" Rua, é provável que não demore muito até que se encontre o próximo adversário de António Rogério Nogueira.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Brock Lesnar

Shane Carwin

Yoshihiro Akiyama

Chris Leben

Chris Lytle

Matt Brown

UFC 116: Lesnar vs. Carwin

UFC 116: Lesnar vs. Carwin
Galeria de Fotos

  © UFC Portugal

TOPO