sexta-feira, 13 de novembro de 2009

UFC 105 - Capitão América luta em Manchester

Randy Couture regressa aos pesos meio-pesados

a UFC vai levar a Manchester um dos seus lutadores mais populares, o "Capitão América" Randy Couture. O veterano lutador norte-americano faz o seu regresso à categoria de pesos meio-pesados para defrontar o seu compatriota Brandon Vera, num dos únicos dois combates da noite que não envolvem lutadores do Reino Unido.

Couture, que aos 46 anos não dá mostras de estar pronto a pendurar as luvas, sabe que uma vitória no seu primeiro combate em meio-pesados desde há três anos e meio poderá ser suficiente para conquistar o direito a enfrentar Lyoto Machida pelo título, tamanha é a sua popularidade e o interesse que este confronto pode gerar. Contudo para isso é necessário que consiga superar Brandon Vera, um lutador que até aqui tem sido uma promessa adiada e que conta já com combates contra Frank Mir e Tim Sylvia, naturalmente disputados na categoria de pesos pesados.

Conseguirá o "The Natural" Randy Couture retomar a senda das vitórias contra um lutador 14 anos mais jovem? A esmagadora maioria dos fãs estará por certo a torcer que sim, embora as chances de vir a tirar o título a Machida sejam apenas ligeiramente superiores às de encontrar pestanas em ovos.

Nos restantes combates da noite, destaque para dois súbditos de Sua Majestade que enfrentam adversários do outro lado do Atlântico. Em pesos médios teremos o confronto de Michael Bisping contra o canadiano Denis Kang, enquanto em meios-médios Dan Hardy enfrenta o norte-americano Mike Swick, com o vencedor a ser provavelmente o próximo oponente do fenómeno Georges St. Pierre pelo título da categoria. E a acção não pára, que já no fim-de-semana seguinte teremos o UFC 106 em Las Vegas.


Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Brock Lesnar

Shane Carwin

Yoshihiro Akiyama

Chris Leben

Chris Lytle

Matt Brown

UFC 116: Lesnar vs. Carwin

UFC 116: Lesnar vs. Carwin
Galeria de Fotos

  © UFC Portugal

TOPO