sábado, 17 de outubro de 2009

UFC 104 - Machida vs. Shogun

Vai ser já no próximo sábado, dia 24 de outubro, em Los Angeles, o tão esperado combate entre Lyoto "The Dragon" Machida e Mauricio "Shogun" Rua.

Machida, que conta com um registo perfeito de 15 vitórias e nenhuma derrota, vai defender pela primeira vez o seu
título de campeão de pesos meio-pesados da UFC que ganhou a Rashad Evans no UFC 98, com uma vitória por KO aos 3:53 do segundo assalto.
O seu estilo de luta assente no karaté tem polarizado as opiniões dos fãs, com alguns a acusarem-no de pôr o resultado à frente do espectáculo (8 das suas 15 vitórias foram por decisão dos juízes), mas cada vez são menos as vozes que questionam a sua categoria como lutador e cada vez são mais as vozes que o consideram um dos melhores lutadores da actualidade. Nos seus últimos dois confrontos, Lyoto destruiu Thiago Silva e Rashad Evans, infligindo-lhes as primeiras derrotas das suas carreiras.

Rua,
que conta com um registo de 18 vitórias e 3 derrotas, vem de duas vitórias consecutivas por TKO sobre Mark Coleman e Chuck Lidell.
"Shogun" revelou-se um excelente lutador de MMA na extincta
Pride FC. A 28 de agosto de 2005 venceu Alistair Overeem e Ricardo Arona, ambos por TKO no primeiro assalto, ganhando assim o torneio de pesos meio-pesados da Pride FC. Também foi nesta organização que conquistou vitórias impressionantes sobre "Rampage" Jackson, Antonio Rogerio Nogueira e Kevin Randleman.
No UFC 104, o brasileiro promete roubar o título ao seu compatriota e proporcionar a todos os fãs um excelente espectáculo.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Brock Lesnar

Shane Carwin

Yoshihiro Akiyama

Chris Leben

Chris Lytle

Matt Brown

UFC 116: Lesnar vs. Carwin

UFC 116: Lesnar vs. Carwin
Galeria de Fotos

  © UFC Portugal

TOPO