sexta-feira, 30 de outubro de 2009

UFC 105 - Couture fala do seu combate contra Vera

TUF 11 Tryouts em Los Angeles

Mike Swick a treinar para o seu combate no UFC 105





UFC 106 - Forrest Griffin fala do seu próximo combate

UFC 105 - Denis Kang fala de Michael Bisping

UFC 105 - Brandon Vera fala sobre Randy Couture

UFC 104 - Salários

Aqui ficam os valores que cada lutador levou para casa, no final do evento UFC 104: Machida vs. Shogun.

Lyoto Machida — $200,000, sem bónus de vitória
Mauricio “Shogun” Rua — $155,000

Gleison Tibau — $38,000 de presença, $19,000 de vitória
Josh Neer — $14,000

Joe Stevenson — $94,000 de presença, $47,000 de vitória
Spencer Fisher — $26,000

Anthony Johnson — $27,000 de presença, $15,000 de vitória
Yoshiyuki Yoshida — $15,000

Ryan Bader — $30,000 de presença, $15,000 de vitória
Eric Schafer — $13,000

Pat Barry — $14,000 de presença, $7,000 de vitória
Antoni Hardonk — $16,000

Chael Sonnen — $54,000 de presença, $27,000 de vitória
Yushin Okami — $18,000

Jorge Rivera — $36,000 de presença, $18,000 de vitória
Rob Kimmons — $9,000

Kyle Kingsbury — $16,000 de presença, $8,000 de vitória
Razak Al-Hassan — $3,000

Stefan Struve — $14,000 de presença, $7,000 de vitória
Chase Gormley — $10,000


Bónus:

Combate da Noite - Patrick Barry vs. Antoni Hardonk ($60,000 para cada um)

Knockout da Noite - Patrick Barry ($60,000)

Submissão da Noite - Stefan Struve ($60,000)
.

UFC 105 - Vídeo de Previsão

Entrevista a Vitor Belfort



"Vitor Belfort diz que Nate Marquardt merece mais do que ele uma oportunidade de combater pelo título de pesos médios da UFC!"

UFC 106 - "Lesnar vs. Carwin" cancelado

Brock Lesnar não vai participar no UFC 106! a ex-estrela da WWE esteve doente durante algumas semanas, não podendo assim preparar-se convenientemente para o embate com Shane Carwin no UFC 106.
A UFC está a tentar que o combate entre Carwin e Lesnar passe para o UFC 108, a 2 de janeiro de 2010.
Assim sendo, o combate entre Tito Ortiz e Forrest Griffin será o combate principal do UFC 106.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

UFC 105 - Cartaz


Randy Couture vs. Brandon Vera

Mike Swick vs. Dan Hardy

Michael Bisping vs. Denis Kang

James Wilks vs. Matt Brown

Ross Pearson vs. Aaron Riley

Paul Taylor vs. John Hathaway

Terry Etim vs. Shannon Gugerty

Nick Osipczak vs. Matthew Riddle

Paul Kelly vs. Dennis Siver

Alexander Gustafsson vs. Jared Hamman

Andre Winner vs. Rolando Delgado

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

UFC 104 - Pat Barry quer Cheick Kongo a seguir

UFC 104 - Sonnen fala da vitória sobre Okami

UFC 104 - Entrevista a Velasquez após a sua vitória

UFC 104 - Análise

Tendo em conta que Lyoto Machida e Cain Velasquez saíram vencedores dos respetivos combates, nos quais eram francamente favoritos, pode parecer estranho considerar que a noite no Staples Center foi polémica. Todavia este adjetivo não será exagerado para o que se passou nos dois combates principais do UFC 104.

Cain Velasquez entrou totalmente dominador, derrubando Rothwell a seu bel-prazer com um wrestling muito apurado e castigando o lutador do Wisconsin com ground and pound. Durante os cinco minutos do primeiro assalto Rothwell foi sendo repetidas vezes derrubado e castigado no chão, à semelhança do que já havia acontecido a Cheick Kongo no UFC 99. No início do segundo assalto Velasquez voltou a conseguir ascendente sobre o adversário, prendendo-o contra a vedação e atacando-o com várias esquerdas ao rosto. Rothwell efetivamente não conseguiu bloquear estes golpes do seu oponente, mas parecia estar plenamente consciente, tendo inclusive conseguido levantar-se e melhorar a posição uma fração de segundo antes de o árbitro interromper o combate e atribuir a vitória por TKO a Velasquez.

Esta decisão foi fortemente contestada pelo público e por Ben Rothwell, sendo que até Velasquez fez uma expressão de desacordo. É sabido que a missão principal do árbitro é proteger a integridade física dos atletas, mas um bom árbitro tem de saber quando é que esta efetivamente está em perigo. Atente-se por exemplo no primeiro combate entre Brock Lesnar e Frank Mir, quando Mir foi sovado durante quase 90 segundos até ganhar por submissão. Curiosamente o árbitro nessa ocasião foi também Steve Mazzagatti, mas aí demonstrou melhor discernimento e deu a Mir oportunidade para inverter o rumo dos acontecimentos, coisa que não fez com Rothwell.

Em abono da verdade, diga-se que muito dificilmente o resultado final seria outro que a vitória de Velasquez. Com mais este triunfo, o sétimo em outros tantos combates, Velasquez aparece agora muito bem situado para enfrentar o vencedor do confronto entre Brock Lesnar e Shane Carwin pelo título de pesos pesados da UFC. Mas é preciso contar com António Rodrigo Nogueira, que depois de vencer Randy Couture também tem legítimas aspirações a ser campeão.
:
No combate principal da noite, Maurício "Shogun" Rua surpreendeu muita gente que tinha dúvidas sobre a sua condição física depois de várias intervenções cirúrgicas e levou Lyoto Machida ao limite durante os cinco assaltos do combate que disputaram pelo título de categoria de pesos meio-pesados. Pela primeira vez na UFC o lutador de Belém perdeu um assalto na opinião dos juízes, e o cansaço que demonstrava no final da contenda deixava bem claro que este tinha sido o duelo mais difícil da carreira de Machida até agora. No final os três juízes deram a vitória a Machida por 48-47 (três assaltos ganhos contra dois assaltos perdidos), porém esta decisão foi no mínimo controversa, já que tanto o público como o próprio presidente da UFC, Dana White, consideraram que "Shogun" tinha merecido a vitória. É possível que tenha havido aqui alguma proteção por parte dos juízes, que em caso de dúvida tendem a favorecer o campeão em título, contudo a insatisfação gerada foi tal que até Dana White afirmou que é necessário formar melhores juízes para que decisões como esta não se repitam.

Fala-se já que Maurício Rua poderá ter uma nova oportunidade de enfrentar Machida no próximo combate, algo com que ambos os lutadores disseram estar de acordo. A isto não será alheio também o facto de Forrest Griffin ter sido humilhado por Anderson Silva e de Quinton "Rampage" Jackson ter sido escolhido para interpretar o papel do lendário "B.A." Baracus na adaptação para o cinema do clássico de televisão dos anos 80 "The A-Team". Perante este cenário, e já que o primeiro combate entre Machida e Rua deixou tantas dúvidas, por que não repeti-lo imediatamente? Será difícil encontrar algum fã de MMA que não queira voltar a ver os dois brasileiros no octógono o mais brevemente possível.

UFC 104 - Resultados

Aqui ficam os resultados do evento UFC 104, realizado no passado dia 24 de outubro, em Los Angeles.

Lyoto Machida venceu Maurício Rua por decisão unânime.

Cain Velasquez venceu Ben Rothwell por TKO (0:58 do segundo assalto).

Gleison Tibau venceu Josh Neer por decisão unânime.

Joe Stevenson venceu Spencer Fisher por submissão (4:03 do segundo assalto).

Anthony Johnson venceu Yoshiyuki Yoshida por TKO (0:41 do primeiro assalto).

Ryan Bader venceu Eric Schafer por decisão unânime.

Patrick Barry venceu Antoni Hardonk por TKO (2:30 do segundo assalto).

Chael Sonnen venceu Yushin Okami por decisão unânime.

Jorge Rivera venceu Rob Kimmons por TKO (1:53 do terceiro assalto).

Kyle Kingsbury venceu Razak Al-Hassan por decisão dividida.

Stefan Struve venceu Chase Gormley por submissão (4:04 do primeiro assalto).


Bónus:

Combate da Noite: Patrick Barry vs. Antoni Hardonk

Knockout da Noite: Patrick Barry sobre Antoni Hardonk

Submissão da Noite: Stefan Struve sobre Chase Gormley







sexta-feira, 23 de outubro de 2009

UFC 104 - Previsão

Lyoto Machida vs. Maurício “Shogun” Rua

Decididamente o Brasil está em alta. O país prepara-se para organizar o Mundial de futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, e já no próximo sábado terá dois representantes a disputar o cinto de pesos meio-pesados da UFC. À primeira vista poderia não parecer, uma vez que teremos frente a frente um lutador chamado Lyoto Machida e outro cuja alcunha é "Shogun", mas efectivamente é o que acontece. E nada mais justo que este reconhecimento para uma nação que conta com excelentes lutadores em todas as categorias de peso das artes marciais mistas.

Lyoto Machida é o campeão em título, e a sua invencibilidade em 15 combates é a prova de que até aqui ninguém foi capaz de superar o seu estilo pouco ortodoxo assente no karaté, uma disciplina que até há pouco tempo muitos consideravam tão útil nas MMA como uma porta giratória num submarino. A verdade é que nos últimos combates Machida tem sido capaz até de afastar as más-línguas que o consideravam um lutador aborrecido, fruto de quatro vitórias por decisão nas suas primeiras cinco lutas na UFC. Em Janeiro e Maio deste ano Lyoto pôs KO respectivamente Thiago Silva e o então campeão Rashad Evans, e com isso deixou muito pouca margem de manobra para os críticos.

O adversário de Lyoto é então Maurício "Shogun" Rua, que nos últimos três anos foi considerado sucessivamente o atleta que iria deter o título da sua categoria de peso durante largos anos, um lutador acabado e uma Fénix renascida das cinzas. Apesar dos infortúnios de Maurício Rua, que muitos vaticinavam estar já acabado para a alta competição, o KO infligido a Chuck Liddell voltou a fazer disparar em flecha as expectativas em torno do seu futuro, tanto assim que Dana White lhe concedeu a oportunidade de enfrentar Machida pelo cinto de campeão do mundo de pesos meio-pesados.

Sábado teremos então uma luta que promete muita emoção e que dificilmente durará os cinco assaltos que a UFC estabelece para combates em que estejam títulos em jogo. Lyoto Machida é um estratega e já provou várias vezes (demasiadas, para alguns) estar perfeitamente preparado para levar um combate até ao fim e vencer por decisão. Já Maurício Rua "estoirou" completamente contra Forrest Griffin e Mark Coleman, e provavelmente não irá querer arriscar a mesma sorte contra Lyoto. A alternativa será assim pôr Machida KO, o que poderá não ser tão difícil como desvendar numa só tarde os segredos da alquimia, mas que ainda assim tem o seu quê de complicado.


Cain Velasquez vs. Ben Rothwell

Parece que foi ontem que Brock Lesnar venceu Randy Couture e se tornou o campeão de pesos pesados da UFC, mas o facto é que já se perfilam adversários perigosos para o destronar. Um destes homens é claramente Cain Velasquez, um lutador que em ano e meio na organização já conquistou uma enorme falange de apoio.

Tal como vários outros norte-americanos atletas na UFC, Cain Velasquez teve a sua iniciação nos desportos de combate ainda no liceu, nos tapetes das aulas de wrestling amador. Após continuar a combater durante a faculdade acabou por se estrear nas MMA em 2006, chegando à UFC em abril de 2008. O seu estilo altamente agressivo e a sua identificação com a comunidade latina dos EUA, incluindo uma tatuagem bem visível no peito, rapidamente fizeram dele um favorito do público. Este entusiasmo ao seu redor foi reforçado no seu último duelo, quando espancou o francês Cheick Kongo durante 15 minutos e conseguiu a sua sexta vitória em outros tantos combates.

Após este triunfo convincente contra um adversário difícil como Kongo, o presidente da UFC Dana White determinou que Velasquez iria de seguida medir forças contra outro lutador invicto, o poderoso Shane Carwin, e que o vencedor conquistaria o direito a lutar pelo título no confronto seguinte. Acontece que entretanto os planos mudaram e Shane Carwin irá já defrontar Brock Lesnar no combate principal do UFC 106, o que deixou Velasquez sem oponente. É aqui que surge Ben Rothwell, um lutador muito experiente que se estreia agora na UFC.

Apesar de haver menos de um ano de diferença entre os dois, Rothwell tem um currículo que conta já com 30 vitórias e apenas 6 derrotas, o que o torna um veterano ao pé de Velasquez. Ainda assim, e pese embora já ter aparecido no top 10 de pesos pesados de algumas publicações sobre MMA, Rothwell não é visto propriamente como um eventual candidato ao título mas sim como uma prova de fogo que um futuro campeão terá de ser capaz de ultrapassar. De certa forma, é como se Dana White dissesse a Cain Velasquez: "Queres lutar pelo título? Então derrota o Ben Rothwell que depois falamos." E não haja dúvidas, este duelo é construído em torno de Velasquez, e será uma contrariedade para a UFC se Rothwell for capaz de impor a sua experiência e conseguir a 31ª vitória da sua carreira.


UFC 104 - "Shogun" treina para o cinto

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lyoto Machida - Fotos





domingo, 18 de outubro de 2009

Entrevista a "Shogun" Rua na TATAME TV

Wanderlei fala do seu próximo combate contra Akiyama

Dan Henderson deixa a UFC

O ex-campeão da Pride FC, Dan "Hendo" Henderson, deixou a UFC depois das negociações para um novo contrato terem falhado.
Segundo Dana White: "Henderson tinha uma noção de quanto valia e nós tínhamos um outro valor em mente."
Sendo assim, Dan Henderson poderá estar a caminho da Strikeforce, que já confirmou uma conversa com o lutador mas estão longe de assinar um contrato.

UFC 104 - Porquê "Shogun" será a próxima vítima

UFC 104 - "Shogun" analisa o estilo de luta de Machida

Entrevista a Lyoto Machida na TATAME TV



sábado, 17 de outubro de 2009

UFC 104 - Machida vs. Shogun

Vai ser já no próximo sábado, dia 24 de outubro, em Los Angeles, o tão esperado combate entre Lyoto "The Dragon" Machida e Mauricio "Shogun" Rua.

Machida, que conta com um registo perfeito de 15 vitórias e nenhuma derrota, vai defender pela primeira vez o seu
título de campeão de pesos meio-pesados da UFC que ganhou a Rashad Evans no UFC 98, com uma vitória por KO aos 3:53 do segundo assalto.
O seu estilo de luta assente no karaté tem polarizado as opiniões dos fãs, com alguns a acusarem-no de pôr o resultado à frente do espectáculo (8 das suas 15 vitórias foram por decisão dos juízes), mas cada vez são menos as vozes que questionam a sua categoria como lutador e cada vez são mais as vozes que o consideram um dos melhores lutadores da actualidade. Nos seus últimos dois confrontos, Lyoto destruiu Thiago Silva e Rashad Evans, infligindo-lhes as primeiras derrotas das suas carreiras.

Rua,
que conta com um registo de 18 vitórias e 3 derrotas, vem de duas vitórias consecutivas por TKO sobre Mark Coleman e Chuck Lidell.
"Shogun" revelou-se um excelente lutador de MMA na extincta
Pride FC. A 28 de agosto de 2005 venceu Alistair Overeem e Ricardo Arona, ambos por TKO no primeiro assalto, ganhando assim o torneio de pesos meio-pesados da Pride FC. Também foi nesta organização que conquistou vitórias impressionantes sobre "Rampage" Jackson, Antonio Rogerio Nogueira e Kevin Randleman.
No UFC 104, o brasileiro promete roubar o título ao seu compatriota e proporcionar a todos os fãs um excelente espectáculo.

UFC 104 - Entrevista a Anthony Johnson

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

UFC 106 - Ortiz vs. Griffin

Com o anúncio da lesão de Mark Coleman, ficou em risco um dos combates principais do UFC 106: Lesnar vs Carwin. Mas a UFC não perdeu tempo, e arranjou prontamente um substituto à altura: Forrest Griffin. O vencedor do primeiro "The Ultimate Fighter" e ex-campeão de pesos meio-pesados, vai combater o "Huntington Beach Bad Boy" Tito Ortiz no dia 21 de novembro, em Las Vegas.

UFC 106 - Brock Lesnar a treinar

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

UFC 105 - Brandon Vera fala sobre Randy Couture

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Anderson Silva já tem adversário

Embora ainda não esteja confirmado oficialmente pela UFC, parece que Anderson Silva já tem um adversário. Nada mais, nada menos, do que o recente regressado à UFC, Vítor Belfort. O combate entre os compatriotas deve acontecer no UFC 108, em janeiro.
Belfort regressou com estrondo à organização de Dana White. O brasileiro a quem chamam "O Fenómeno" venceu Rich Franklin, no UFC 103, por TKO, logo no primeiro assalto.
Belfort provou que está em forma, a sua grande vitória impressionou tudo e todos e com isso, parece que ganhou o direito de disputar o título de pesos médios da UFC. Estará "O Fenónemo" à altura do aparentemente invencível Anderson Silva? Vamos esperar para ver.

UFC 105 - Combates confirmados

O UFC 105: Couture vs. Vera, que vai ser realizado no dia 14, no próximo mês de novembro, em Manchester, Inglaterra, já tem confirmados oficialmente os seguintes combates:

Randy Couture vs. Brandon Vera

Michael Bisping vs. Denis Kang

Mike Swick vs. Dan Hardy

James Wilks vs. Matt Brown

Ross Pearson vs. Aaron Riley

Terry Etim vs. Shannon Gugerty

Paul Taylor vs. John Hathaway

Nick Osipczak vs. Matthew Riddle

Alexander Gustafsson vs. Jared Hamman

Andre Winner vs. Rolando Delgado

O "The Ultimate Fighter" arrasa audiências

The Ultimate Fighter: Heavyweights - Episódio 3
Kimbo Slice vs. Roy Nelson

O terceiro episódio da décima temporada do "The Ultimate Fighter" teve como atracção principal o combate entre Kimbo Slice e Roy Nelson. Este combate era provavelmente o combate mais esperado de toda a história do programa. No entanto, Kimbo perdeu! A escolha nº 1 de "Rampage" Jackson, e a grande atracção desta temporada - Kimbo Slice - perdeu por TKO na sua estreia a combater no TUF 10.

Devido a este monstruoso combate, o programa ararrasou completamente as audiências na passada 4ª feira nos Estados Unidos.
O programa conseguiu 3.7 de audiência, e uma média de 5.3 milhões de telespectadores. Durante o combate entre Kimbo e Roy, o programa atingiu os 6.1 milhões de telespectadores. Um arraso autêntico nas audiências. A verdade é que, estes números revelam a popularidade do desporto de Mixed Martial Arts, nomeadamente da UFC.

Quanto a Kimbo Slice, ficamos a aguardar então o que o futuro lhe reserva na UFC.

UFC 104 - Vídeo de Previsão

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

UFC 104 - Velasquez fala sobre Rothwell

Anúncios do Norton Antivirus - Kimbo Slice vs. Caterpillar





Brock Lesnar

Shane Carwin

Yoshihiro Akiyama

Chris Leben

Chris Lytle

Matt Brown

UFC 116: Lesnar vs. Carwin

UFC 116: Lesnar vs. Carwin
Galeria de Fotos

  © UFC Portugal

TOPO