quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Anderson Silva - O imparável

Nome: Anderson Silva
Alcunha: The Spider
Registo: 24V-4D-0E
Altura: 1,88m
Peso: 93kg
Nascimento: 14 Abril 1975
Origem: Curitiba, Brasil
Estilos principais: Muay Thai, Jiu-jitsu Brasileiro

Anderson Silva estreou-se nas MMA já em 2000, no evento brasileiro Meca. Desde então acumulou 24 vitórias e 4 derrotas (uma por desqualificação), tendo os últimos 9 triunfos ocorrido já na UFC. Silva, que não é vencido há quatro anos e meio, é considerado por muitos como estando à frente do seu tempo. Que o diga Rich Franklin, o anterior campeão de pesos médios da UFC, vencido pela segunda vez na sua carreira (a primeira tinha sido contra Lyoto Machida) no combate de defesa do título contra Silva, com um KO demolidor logo no primeiro assalto. Era a chegada de um animal totalmente novo ao octógono da UFC, e desde então a categoria tem tido em Anderson Silva o seu rei e senhor.

Silva que é o campeoníssimo de pesos médios enfrenta agora um novo adversário, nada menos que o ex-campeão de pesos meio-pesados Forrest Griffin, no segundo combate principal do UFC 101. Este combate reveste-se de especial interesse por marcar a segunda investida de Anderson Silva na categoria dos meio-pesados, desta feita contra um adversário de renome. O domínio de Silva entre os pesos médios é tal que o brasileiro já por uma vez combateu na categoria de peso acima, embora nessa situação o seu oponente não se encontrasse entre os melhores. Nesta segunda incursão o lutador de Curitiba enfrentará Forrest Griffin, vencedor do primeiro reality show "The Ultimate Fighter" e que há um ano detinha o título de campeão de pesos meio-pesados, perdido em Dezembro para Rashad Evans. É portanto um duelo que tem tudo para ser explosivo.

Caso Silva vença, poder-se-á talvez começar a pensar num combate verdadeiramente "de loucos" entre o campeão de pesos-médios e o campeão de pesos meio-pesados, o também brasileiro Lyoto Machida. Mas primeiro será preciso derrotar Forrest Griffin, e esse é um resultado que não consta dos planos do norte-americano, que quer justamente voltar a subir na hierarquia dos pesos meio-pesados e recuperar o título que conquistou de forma tão dramática contra Quinton "Rampage" Jackson.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Brock Lesnar

Shane Carwin

Yoshihiro Akiyama

Chris Leben

Chris Lytle

Matt Brown

UFC 116: Lesnar vs. Carwin

UFC 116: Lesnar vs. Carwin
Galeria de Fotos

  © UFC Portugal

TOPO