sexta-feira, 31 de julho de 2009

UFC 101 - Ricardo Almeida preparado

UFC 101 - Maia prepara-se para Marquardt

UFC 101 - Vídeo de Previsão

quinta-feira, 30 de julho de 2009

The Ultimate Fighter: Heavyweights - Vídeo de Promoção

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Holly Madison anima UFC

A Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior promotora de artes marciais mistas, assinalou a sua 100ª edição, e por isso mesmo houve algumas surpresas. Las Vegas recebeu os melhores atletas da modalidade e muitas caras bonitas.
É o caso de Holly Madison, uma das namoradas de Hugh Hefner, fundador e dono da revista "Playboy", que subiu ao octógono de Las Vegas. "Desde que me tornei fã da UFC, sempre quis ter a honra de ser uma das meninas do octógono", afirmou a bela norte-americana, de 29 anos. Animação não faltou!

UFC e Affliction juntas novamente

Depois de há um ano a Affliction ter anunciado que ia começar a promover espectáculos de MMA, e a UFC ter banido o uso de t-shirts da Affliction nos seus lutadores, as duas empresas ficaram de costas viradas.
Passado um ano, e com o cancelamento do Affliction Trilogy, eis que a UFC e a Affliction chegam novamente a um acordo. Assim sendo, a Affliction vai começar novamente a promover a sua marca nos eventos da UFC, bem como junto dos lutadores.
Está previsto para dia 31 de julho uma conferência de imprensa para abordar este assunto, e não só. Será que é desta que o Fedor Emelianenko vai lutar na UFC?

UFC 100 - Resultados

Aqui ficam os resultados do evento UFC 100, realizado no passado dia 11 de julho, em Las Vegas.

Jon Fitch venceu Paulo Thiago por decisão unânime.

Brock Lesnar venceu Frank Mir por TKO (1:48 do segundo assalto).

Georges St. Pierre venceu Thiago Alves por decisão unânime.

Dan Henderson venceu Michael Bisping por KO (3:20 do segundo assalto).

Yoshihiro Akiyama venceu Alan Belcher por decisão maioritária.

Mark Coleman venceu Stephan Bonnar por decisão unânime.

Jim Miller venceu Mac Danzing por decisão unânime.

Jon Jones venceu Jake O'Brien por submissão (2:43 do primeiro assalto).

Dong Hyun Kim venceu T.J. Grant por decisão unânime.

Tom Lawlor venceu CB Dollaway por submissão (0:55 do primeiro assalto).

Shannon Gugerty venceu Matt Grice por submissão (2:36 do primeiro assalto).


Bónus:

Combate da Noite: Yoshihiro Akiyama vs. Alan Belcher

Knockout da Noite: Dan Henderson sobre Michael Bisping

Submissão da Noite: Tom Lawlor sobre C.B. Dollaway







quarta-feira, 8 de julho de 2009

Henderson a treinar para o seu combate contra Bisping





UFC 101 - Cartaz


Combate pelo título lightweight: B.J. Penn vs. Kenny Florian

Anderson Silva vs. Forrest Griffin

Amir Sadollah vs. Johny Hendricks

Kendall Grove vs. Ricardo Almeida

Josh Neer vs. Kurt Pellegrino

Shane Nelson vs. Aaron Riley

Tamdan McCrory vs. John Howard

Thales Leites vs. Alessio Sakara

Matt Riddle vs. Dan Cramer

George Sotiropoulos vs. Rob Emerson

Jesse Lennox vs. Danillo Villefort

Brock Lesnar antes do UFC 100





terça-feira, 7 de julho de 2009

UFC 100 - Estamos apenas a começar

Frank Mir - Fotos





Lyoto Machida - Demonstração de karaté

Entrevista a Anderson Silva

UFC Magazine - Capa da 1ª edição

Georges St-Pierre - Vídeo dos melhores momentos

Frank Mir - Vídeo dos melhores momentos

UFC 100 - Blogue de vídeo por Dana White



UFC 100 - Dan Henderson procura acalmar o "The Count"

O Octógono - Casa longe de casa para Michael Bisping

Frank Mir - Em busca do título que nunca perdeu

Nome: Frank Mir
Alcunha: -
Registo: 12V-3D-0E
Altura: 1,90m
Peso: 112kg
Nascimento: 24 Maio 1979
Origem: Las Vegas, Nevada, EUA
Estilos principais: Jiu-jitsu brasileiro

Quando em junho de 2004 Frank Mir partiu o braço a Tim Sylvia no primeiro minuto do primeiro assalto e com isso se tornou campeão de pesos pesados da UFC, poderia parecer que as maiores dificuldades na carreira do então jovem de 25 anos já estavam para trás. Infelizmente o destino tinha outros planos para Mir, que apenas 3 meses após conquistar o título sofreu um acidente de mota que lhe partiu o fémur em dois sítios e lhe rasgou todos os ligamentos do joelho.
Mir, na altura com um registo de 8 vitórias e apenas 1 derrota, foi submetido a uma intervenção cirúrgica extensa para reparar a sua perna, mas por ficar afastado do octógono mais de um ano viu-lhe ser retirado o título de campeão que havia conquistado com tanto brilhantismo. O lutador de Las Vegas regressou finalmente à UFC em fevereiro de 2006, mas o resultado foi uma derrota por TKO contra um lutador que disputava apenas o seu segundo combate nas MMA. Mir logrou regressar às vitórias no duelo seguinte, embora apenas por decisão unânime e num combate que levantou grandes interrogações em relação ao seu futuro. Essas interrogações pareceram tornar-se certezas em novembro de 2006, quando Mir enfrentou Brandon Vera e foi dizimado em pouco mais de um minuto.

Todavia Frank Mir não estava disposto a desistir, e em agosto de 2007 voltou ao octógono para defrontar Antoni Hardonk, tendo vencido por submissão logo no início do primeiro assalto e principalmente dado indicações de que o velho Mir estava de volta. A primeira prova de fogo veio logo depois, quando Dana White o escolheu para apadrinhar a estreia de Brock Lesnar na UFC. O combate não começou nada bem para Mir, que posteriormente descreveu a sensação de estar por baixo de Lesnar como sendo semelhante à de afogamento, porém Frank conseguiu suportar o ímpeto inicial do adversário e apanhá-lo num kneebar, vencendo assim por submissão.

Mir foi então escolhido como um dos treinadores da oitava temporada do reality show "The Ultimate Fighter", contra o ex-campeão do Pride António Rodrigo Nogueira. Como é da praxe os dois atletas defrontaram-se no final do programa, tendo Mir conseguido ser o primeiro lutador da história a vencer o lendário "Minotauro" sem ser por submissão. Mir ganhou por TKO no início do segundo assalto, algo que nem o russo Fedor Emelianenko havia conseguido. Posteriormente foi revelado que Nogueira tinha combatido lesionado e que tinha mesmo passado alguns dias no hospital com uma infecção pouco antes do combate, mas o próprio brasileiro reconheceu que Frank teve muito mérito na sua vitória. Com o triunfo sobre Nogueira, Mir conquistou o título interino de pesos pesados da UFC, e mais importante ainda o direito a enfrentar o agora campeão Brock Lesnar para a unificação do campeonato.

No combate principal do UFC 100, Mir terá a oportunidade de reconquistar o título que o acidente de mota lhe tirou, mas para isso será preciso superar novamente Brock Lesnar, um verdadeiro monstro que alia uma força descomunal a uma técnica apurada no wrestling. Mir sabe que o adversário que agora enfrenta tem consideravelmente mais experiência nas MMA do que tinha da primeira vez que se defrontaram, contudo o atleta de Las Vegas está confiante de que conseguirá repetir a vitória. O combate promete.

Brock Lesnar - Aqui vem a verdadeira dor

Nome: Brock Lesnar
Alcunha: -
Registo: 3V-1D-0E
Altura: 1,91m
Peso: 120kg
Nascimento: 12 Julho 1977
Origem: Webster, South Dakota, EUA
Estilos principais: Wrestling

Se dissermos que existe alguém com vitórias sobre Hulk Hogan, o Rei Escorpião e o Capitão América pode-se pensar que estamos a falar de um super-herói de banda desenhada ou dos filmes, mas a verdade é que esta descrição se encaixa como uma luva ao lutador que o UFC Portugal aborda aqui hoje, o actual campeão de pesos pesados da UFC Brock Lesnar.

Brock começou a disputar combates de wrestling amador ainda no secundário, tendo conquistado assim uma bolsa de estudo para a universidade do Minnesota. Aí Brock venceu vários títulos e acumulou um registo impressionante de 106 vitórias e apenas 5 derrotas, o que atraiu a atenção do dono da World Wrestling Entertainment, Vince McMahon. O contrato posto em cima da mesa era irrecusável, e o campeão de wrestling amador na universidade passou directamente para o mundo do wrestling profissional.

Entre a sua estreia televisiva e o seu último combate, na WrestleMania XX, não chegaram sequer a passar dois anos, mas o facto é que a ascensão de Lesnar na WWE foi meteórica. Brock venceu o torneio King of the Ring e a Royal Rumble, tendo-se também tornado o campeão mais jovem da história da organização, com apenas 25 anos. Nestes quase dois anos Lesnar obteve vitórias sobre alguns dos maiores nomes de sempre da WWE, como The Undertaker, The Rock (Dwayne Johnson, o Rei Escorpião e actual estrela de Hollywood) e a lenda das lendas do wrestling profissional, Hulk Hogan, indubitavelmente o maior de todos os tempos. Mas apesar da adoração do público e dos milhões que entravam na sua conta bancária Lesnar não era feliz, e em 2004 deixou a WWE para tentar a sua sorte no futebol americano.

Apesar do seu enorme poderio físico Brock não conseguiu um lugar na primeira equipa dos Minnesota Vikings, tendo recusado um convite para jogar futebol americano na Europa. Lesnar chegou ainda a disputar combates de wrestling profissional em terras do sol nascente, pela organização New Japan Pro Wrestling, porém o seu espírito de lutador precisava de um novo desafio e Brock encontrou-o nas artes marciais mistas.

O combate de estreia de Brock nas MMA realizou-se em 2 de junho de 2007 sob a égide da organização K-1. Lesnar enfrentou o lutador coreano Min-Soo Kim, que havia sido medalha de prata em judo nos Jogos Olímpicos de Atlanta mas cujo registo em MMA era menos impressionante. Num duelo sem história, Lesnar levou o adversário para o chão e destruiu-o com ground and pound em pouco mais de um minuto.

Ciente da popularidade de Brock junto dos fãs da WWE e do seu potencial como lutador de artes marciais mistas, Dana White não perdeu tempo em oferecer-lhe um contrato para combater na UFC. Na sua estreia pela organização americana Lesnar enfrentou o antigo campeão Frank Mir, e apesar de um começo avassalador acabou por acusar a sua falta de experiência e ser submetido com um kneebar. Apesar da derrota Brock deixou muitos adeptos de MMA francamente entusiasmados e ansiosos pelo seu próximo combate.

O adversário seguinte foi Heath Herring, um lutador perigoso cuja lista de adversários inclui nomes como António Rodrigo Nogueira, Mirko "Cro Cop" e Fedor Emelianenko. Logo de início Brock desferiu um soco que partiu o osso orbital de Herring e o fez literalmente dar uma cambalhota para trás, e daí até final usou o seu maior poder físico e o seu wrestling para conseguir uma vitória por decisão unânime.

Com um registo de apenas 2 vitórias e 1 derrota em MMA seria de esperar que Lesnar ainda tivesse um longo caminho a percorrer até poder disputar o cinto de campeão, porém Dana White não quis perder tempo e propôs-lhe imediatamente um combate pelo título contra o regressado Randy Couture, uma das lendas máximas da UFC, a quem o público chama de "Capitão América". Se isto caiu mal com muitos fãs, que achavam que havia outros lutadores que mereciam muito mais essa oportunidade, o facto é que Brock não se fez rogado e tratou de vencer Couture por TKO logo no segundo assalto, tornando-se assim campeão de pesos pesados da UFC, por mais que custe a muitos fãs que não lhe perdoam o seu passado na WWE.

Na sua primeira defesa do título Lesnar enfrenta Frank Mir e terá assim a oportunidade de vingar a única derrota do seu registo, mostrando que cresceu como lutador nos 16 meses que passaram desde que se encontraram pela primeira vez. Se o conseguir continuará como campeão da UFC, e nesse caso não será de admirar que a venda de antidepressivos entre os alegados fãs "puristas" das MMA aumente em flecha.

Fox Fight Game - Entrevista a Forrest Griffin



Frank Mir antes do UFC 100





"Iceman" e "Mask" vão ser introduzidos no Hall of Fame

O presidente da UFC, Dana White, anunciou via Twitter, Chuck Liddell e Charles "Mask" Lewis, como os próximos a entrar para o Hall of Fame da UFC.
Chuck Liddell fez a sua estreia na UFC em 1998, no UFC 17 onde ganhou por decisão a Noe Hernandez. Liddel é sem dúvida um dos lutadores mais reconhecidos da actualidade, e também se deve a ele a razão da expansão deste desporto pelo mundo fora.
Já Charles "Mask" Lewis, é o fundador da marca de roupa Tapout, e faleceu a 11 de Março deste ano, vítima de acidente de viação. Sempre com uma forte ligação à UFC (e ao desporto de MMA), fosse através de publicidade, fosse através do apoio aos lutadores.
Actualmente, e para além das roupas, a Tapout tem um reality show, uma marca de água, e apoia muitos lutadores de MMA.
Em 2008, a Tapout valia qualquer coisa como 100 milhões de dólares.

Chuck Liddell de fora até 2010

Chuck Liddell anunciou recentemente que pretende "descansar" até abril de 2010. O "Iceman" adiou qualquer decisão relativamente ao seu futuro na UFC, e apenas pretende repousar e recompor-se da derrota por TKO, contra Mauricio "Shogun" Rua, no UFC 97.
Liddell diz que vai continuar a treinar, essencialmente jiu-jitsu, porque é divertido. Palavras do próprio.
Esperamos então pela decisão de Chuck Liddell em abril, do próximo ano.
Até lá, bom descanso!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

UFC 101: Penn vs. Florian - Vídeo de Promoção

Brock Lesnar

Shane Carwin

Yoshihiro Akiyama

Chris Leben

Chris Lytle

Matt Brown

UFC 116: Lesnar vs. Carwin

UFC 116: Lesnar vs. Carwin
Galeria de Fotos

  © UFC Portugal

TOPO