terça-feira, 4 de maio de 2010

UFC 111: St-Pierre vs. Hardy - Previsão

Georges "Rush" St-Pierre defende o título contra Dan "The Outlaw" Hardy

St-Pierre, também conhecido pelas iniciais GSP, é considerado um lutador muito completo e o melhor do mundo na sua categoria de peso. Este canadiano francófono, que fala inglês com um sotaque a lembrar Pepé Le Pew, cresceu a admirar Royce Gracie e tentará contra Hardy a sua 20ª vitória como profissional. GSP chegou ao título pela primeira vez em novembro de 2006, vencendo Matt Hughes no segundo assalto, porém perdeu-o no combate imediatamente a seguir, de forma totalmente surpreendente, contra Matt Serra. Essa foi a segunda derrota da carreira de GSP (a primeira havia sido contra Hughes já em 2004) e até agora a última. Desde então o canadiano conseguiu seis triunfos seguidos, incluindo num terceiro duelo contra Hughes e na desforra contra Serra, recuperando assim o campeonato de meios-médios.

O adversário de GSP na sua quarta defesa de título consecutiva é o inglês Dan Hardy. Este lutador tem um registo perfeito desde que chegou à UFC em outubro de 2008, contando com quatro vitórias em outros tantos combates. Hardy está longe de ser favorito contra St-Pierre, porém Serra também não o era e é sabido como esse primeiro confronto acabou. Seja como for este será o ponto mais alto da carreira de Hardy até agora, e só o facto de ir enfrentar GSP para o título já é motivo de orgulho para qualquer lutador.

No outro combate principal da noite teremos Frank Mir e Shane Carwin a enfrentarem-se pelo cinto de campeão interino de pesos pesados. Com o regresso de Brock Lesnar aos treinos pode parecer algo disparatado ir-se disputar agora um título interino, porém quando esta luta foi marcada havia uma possibilidade real de Lesnar não voltar a subir ao octógono ou pelo menos precisar de largos meses para recuperar a boa forma física. Assim sendo Dana White preferiu não arriscar e tirar da gaveta o título interino, chamando para lutar por ele o poderoso Shane Carwin e o homem que o deteve pela última vez, o veterano Frank Mir.

Desde que Mir perdeu de forma categórica contra Lesnar no segundo duelo entre os dois (havia vencido o primeiro), o lutador de Las Vegas tem estado obcecado com o ex-campeão da WWE, prometendo que na luta de desempate fará qualquer coisa de desagradável a um membro de Lesnar e tornar-se-á novamente o campeão de pesos pesados da UFC. Mas para voltar a enfrentar Lesnar, Mir terá primeiro de vencer Shane Carwin, coisa que até agora nenhum lutador foi capaz de fazer. Será que a experiência de Mir irá conseguir superar o poderio físico impressionante de Carwin? Vamos esperar para ver.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Brock Lesnar

Shane Carwin

Yoshihiro Akiyama

Chris Leben

Chris Lytle

Matt Brown

UFC 116: Lesnar vs. Carwin

UFC 116: Lesnar vs. Carwin
Galeria de Fotos

  © UFC Portugal

TOPO